Drauzio Varella apoia campanha de prevenção contra o HPV

“Onda Contra Câncer”. Este é o lema da campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), em parceria com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

O objetivo da iniciativa é reafirmar a efetividade da vacina contra o HPV na prevenção do câncer de colo de útero e destacar a importância de receber todas as doses. A campanha tem recebido apoio de várias autoridades e pessoas públicas, entre elas o médico Drauzio Varella. O site da campanha apresenta informações valiosas e precisas (www.ondacontracancer.com.br)

Dr. Geraldo Pinheiro, médico Urologista, destaca que, além do câncer de colo de útero, o HPV também é responsável pela maioria dos casos de câncer de pênis, vulva, vagina e ânus. Por este motivo a vacina contra o vírus HPV é recomendada para meninas e meninos a partir dos 9 anos, mas adultos também podem e devem se proteger.

As indicações devem ser consultadas com um médico. Para as mulheres, a vacinação não elimina a necessidade de realização anual do exame ginecológico preventivo (Papanicolau), nem o uso de preservativo, essencial na prevenção de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A São Carlos Vacinas oferece vacinação contra HPV em suas duas unidades, tanto no Hospital São Carlos como no Shopping Rio Mar.

Share