São Carlos Vacinas no Lançamento Nacional da Vacina contra Dengue

Foi lançada no último dia 22 de junho, em São Paulo-SP, a primeira vacina aprovada para prevenção da dengue. A vacina (Dengvaxia) desenvolvida pelo laboratório Sanofi Pasteur é a primeira a demonstrar eficácia comprovada contra os quatro tipos de vírus da dengue.

Dr. Roberto da Justa, Diretor Técnico da São Carlos Vacinas, esteve presente ao evento a convite da Sanofi Pasteur. Segundo Dr. Roberto da Justa, a vacina representa um avanço. “Trata-se da primeira vacina protetora contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. Os estudos demonstraram mais de 90% de eficácia contra as formas graves da dengue. Há a possibilidade de finalmente termos uma intervenção de real impacto em termos controle da dengue que é um dos maiores problemas de saúde pública em nosso país”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deu parecer favorável para o uso da vacina em países endêmicos. A vacina já está aprovada pela ANVISA para uso no Brasil. A expectativa é de que seu uso inicial no Brasil se dê através de Clínicas de Vacinação devidamente autorizadas e regularizadas junto às autoridades sanitárias. A São Carlos Vacinas estará disponibilizando a Dengvaxia a partir do mês de julho de 2016. A bula da vacina já pode ser acessada na área científica do nosso site (http://saocarlosvacinas.com.br/cientifico/)

Share