São Carlos Vacinas autorizada a disponibilizar primeira vacina contra Dengue no Brasil

A Anvisa liberou ontem (25/07/16) a comercialização da primeira vacina contra dengue aprovada para aplicação no Brasil. Trata-se da Dengvaxia, vacina desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi Pasteur.

A Sanofi Pasteur é, até o momento, a única empresa no país com registro de uma vacina eficaz contra dengue. A imunização é indicada para pessoas de 9 a 45 anos e inclui 3 doses, com 6 meses de intervalo entre elas.

O imunizante, eficaz contra os 4 sorotipos da dengue, provou-se eficaz na redução de mais de 90% na incidência de casos graves e óbitos pela doença. A vacina também mostrou-se eficaz em reduzir em 80% o risco de internação por dengue.

De acordo com o médico infectologista e Diretor Técnico da São Carlos Vacinas, Dr. Roberto da Justa, “o advento de uma vacina eficaz contra dengue é um marco histórico no controle desta doença. É a primeira vez que temos a possibilidade de prevenir esta doença através de uma vacina. Será uma ferramenta poderosa que se somará aos esforços tradicionais de controle do mosquito Aedes aegypti“.

A São Carlos Vacinas, rigorosamente em dia com as exigências sanitárias, será uma das poucas clínicas em Fortaleza autorizadas a disponibilizar o imunizante.

Share